Ismael Batista |
A Escola Superior do Partido Comunista Ñico López recebeu um diploma assinado pelo presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz
DURANTE o ato político-cultural, efetuado em 2 de dezembro, pelo ensejo do 55º aniversário da criação do sistema das Escolas do Partido, foi ressaltado o trabalho desenvolvido por estes centros, em função de preparar ideologicamente os homens e mulheres que fazem parte ativa no desenvolvimento da sociedade cubana e nas transformações do país.
O segundo secretário do Comitê Central e vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, José Ramón Machado Ventura, entregou à Escola Superior do Partido Ñico López um diploma assinado pelo presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz , por sua contribuição ao processo revolucionário e à formação de líderes políticos. O diploma foi recebido pela reitora do centro, Rosário Pentón Díaz.
Igualmente, a Escola entregou duas distinções a Fidel, Raúl e a Machado Ventura, em nome do grupo de professores e trabalhadores desta instituição.
O primeiro vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros e membro do Bureau Político, Miguel Díaz-Canel, ao valorizar o papel da escola, expressou: “Em seus diferentes etapas e durante todo seu processo de formação e desenvolvimento, este sistema de escolas difunde o ideário de José Martí, o pensamento revolucionário cubano, as ideias de Fidel, de Raúl, e exerce a adequação dos conteúdos do marxismo-leninismo a nossa própria realidade”. Ainda, disse que as salas de aula são espaço de debate polêmico e de análise da realidade cubana e internacional.
Na comemoração marcaram presença, ainda, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo Hernández, bem como outros dirigentes do Partido, da reitoria da escola e distintas organizações de massa. (Com o Granma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário