quarta-feira, 11 de março de 2020

A ESCRITORA E CIENTISTA POLÍTICA LILIA SCHWARCZ É DESTAQUE DO SEMPRE UM PAPO, QUE VAI AO AR PELA REDE MINAS, NESTE SÁBADO (O nosso povo não é tão pacífico como costuma ser retratado. Veja-se a Balaiada, a Confederação do Equador, a resistência em Canudos, o Quilombo de Palmares, a atual resistência dos caciques , a luta contra as duas principais ditaduras e a atual campanha contra o avanço do fascismo. José Carlos Alexandre)

                                                   

Debate traz uma análise profunda, mas descontraída, 
sobre as raízes do autoritarismo no Brasil


O brasileiro é um povo pacífico. A máxima cai por terra no livro da cientista política Lilia Schwarcz, também professora da USP e da Global Scholar na Universidade de Princeton, nos EUA. Em sua obra Sobre o Autoritarismo Brasileiro, ela traça o perfil do país desde a escravidão até os dias de hoje. O livro ainda traz uma análise sobre as heranças que os diversos momentos históricos provocaram no Brasil e como a democracia se mantém. A Rede Minas exibe, neste sábado (14), o projeto Sempre um Papo com Schwarcz, que fala, em um debate envolvente, sobre pontos cruciais da política brasileira e suas consequências.

Além de “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”, Lilia Schwarcz escreveu, entre outros livros, “O espetáculo das raças” “As barbas do imperador” (prêmio Jabuti), “O sol do Brasil” (prêmio Jabuti), “Brasil: uma biografia”, com Heloisa Murgel Starling (indicado ao prêmio Jabuti), e “Lima Barreto: triste visionário”.

O Sempre um Papo com Lilia Schwarcz mediado pelo jornalista Afonso Borges vai ao ar, pela Rede Minas, neste sábado (14/02), às 21h. O público também pode acompanhar a atração pela Internet, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário