"OF. COVEMG Nº 43/14
Belo Horizonte, 1º de dezembro de 2014.
Ilmo. Sr. José Carlos Alexandre ,
A Comissão da Verdade em Minas Gerais – Covemg –, instituída pela Lei estadual nº 20.675/13, vem examinando e buscando esclarecer casos de graves violações de direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988, em Minas Gerais ou envolvendo seus cidadãos.
É importante destacar que a referida lei tem proporcionado esclarecer os fatos, reconstruir a história, celebrar a memória e a verdade e recomendar a adoção de medidas para que tais violações nunca mais aconteçam.
No próximo dia 9 de dezembro, conforme convite anexo, a Covemg divulgará os resultados das pesquisas e da coleta de depoimentos realizadas até o momento, enviados à Comissão Nacional da Verdade e agora publicados em forma de Relatório, contemplando os seguintes temas:
1. Atentados terroristas praticados pela extrema-direita;
2. Massacre de Ipatinga: oito mortes confirmadas;
3. Centros de tortura de presos políticos;
4. Repressão no campo: seis casos exemplares;
5. O caso do desaparecido político Nestor Vera;
6. Cassação de representantes políticos;
7. Aposentadorias e demissões de servidores públicos.
Será uma satisfação contarmos com a presença de V.Sª e seus familiares nessa solenidade, onde será distribuída publicação contendo todas as temáticas.
Solicitamos a gentileza de compartilhar e encaminhar este convite aos demais membros, amigos e contatos de sua instituição.
Contando com sua honrosa presença, desde já agradecemos.
Cordialmente,
Maria Celina Pinto Albano
Coordenadora da Comissão da Verdade em Minas Gerais"
Nenhum comentário:
Postar um comentário