Os restos mortais de Arnaldo Cardoso Rocha, morto pouco antes de completar 24 anos de idade, em 15 de março de 1973, por uma equipe do Doi-Codi de São Paulo, um dos principais organismos do aparato de repressão. serão sepultados no Cemitério Parque da Colina , localizado na Rua Santarém , Nova Cintra, Belo Horizonte, sepultura -Jazigo 22-18, Jardim das Paineiras XXX na próxima sexta feira, às 9 horas.Eles foram exumados na manhã de 12 de agosto em Belo Horizonte.
A exumação foi realizada por peritos do Centro de Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), coordenados pelo fisiologista Marco Aurélio Guimarães, e também por integrantes da Polícia Federal, por ordem da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos a pedido da viúva de Arnaldo, Iara Xavier Pereira, mãe do filho do militante assassinado.
A diligência, a pedido de Iara, foi acompanhada pela Comissão Nacional da Verdade e pelo Ministério Público Federal. Também compareceram a exumação integrantes do Comitê pela Verdade. Arnaldo Rocha era filho dos ex-militantes do PCB João de Deus Rocha e Anette Cardoso Rocha.
O ex-dirigente comunista João de Deus Rocha, pai de Arnaldo |
Cardoso Rocha foi morto sob tortura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário