Ele foi preso pela Autoridade Palestina em 2002, depois de pressão dos EUA e Israel, e ficou sob a guarda estadunidense e britânica na prisão de Jericó, desde Janeiro de 2002.
Seu crime: lutar por paz, justiça e liberdade para seu povo e sua pátria.
Após 11 anos do aprisionamento de Ahmad Sa'adat, nós elevamos nossas vozes mais uma vez para dizer: Liberdade para Ahmad Sa'adat! Liberdade para os Presos Políticos Palestinos!
Em outubro ocorreram atos por toda Palestina e ao redor do mundo para expressar a solidariedade à Ahmad Sa'adat e aos 5200 presos Palestinos detidos em prisões israelenses.
Agora, em novembro, em Porto Alegre, fazemos este ato pela libertação de Ahmad Sa'adat e dos demais presos políticos.
Sa'adat passou mais de 3 anos no isolamento até a façanha dos prisioneiros em Karameh, uma massiva greve de fome de milhares de prisioneiros palestinos em Abril-Maio de 2012.
Em 22 de Outubro de 2009, realizou-se o dia internacional de ação em apoio a Ahmad Sa'adat, com eventos na Irlanda, Itália, Estados Unidos, Palestina, Dinamarca, Grécia, Brasil, Grã-Bretanha e mais. De 5 a 15 de Outubro de 2010, ocorreram eventos ao redor do mundo marcando 500 dias de Sa'adat no isolamento e confinamento solitário, e exigindo sua libertação. Em 18 de Outubro de 2011, a greve de fome que começou em 25 de Setembro de 2011 chega ao fim com 1000 presos palestinos sendo libertos e as falsas promessas do Estado israelense para acabar com o isolamento.
Esse ano, de 17 à 24 de Outubro de 2013, mais uma vez, lutamos pela liberdade de Ahmad Sa'adat e seus companheiros prisioneiros. Exigindo a sua libertação e deixando claro que eles não estão esquecidos.
Para saber como participar mais ativamente dessa campanha contate a Campanha Free Ahmad Sa’adat em: campaign@freeahmadsaadat.org . e no Brasil liberdadeparaahmadsaadatbrasil@bol.com.br
Texto traduzido de: http://freeahmadsaadat.org/)
Mais notícias sobre Palestina:http://presospalestinos.blogspot.com.br /; http://www.palestinalibre.org/
COMITÊ GAÚCHO DE SOLIDARIEDADE À LUTA DO POVO PALESTINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário